Funk Ostentação conquista público GLS e ganha festa

Depois de muitos anos restrito ao Rio, o funk cruzou os limites do Estado e chegou a São Paulo. Por aqui, no entanto, ele ganhou uma vertente nova (a primeira fora do Rio) chamada Funk Ostentação. O barulho começou em Santos, mas logo subiu a serra e conquistou a capital.
O público GLS, sempre antenado com a moda e o consumo, abarcou o estilo, que exalta grifes famosas e um modo de vida glamuroso. E numa cidade onde as festas arco-íris abrem espaço para tantos segmentos, o funk ostentação também ganhou seu espaço para eventos com centenas e até milhares de frequentadores chamado Ostentation Open Bar.
O Guia Gay São Paulo conversou com Jhow Sales - que junto a Jéssica Nunes e Aluizio Costa - produz em fevereiro a terceira Ostentation. No próximo evento, o funk se mesclará ao samba-enredo com direito à bateria e integrantes da escola Tom Maior mostrando que inclusão é a palavra de ordem por aqui, não só a social, como a musical também.
Como você descobriu que o público GLS curtia esse tipo de som?
Eu e minha sócia (Jéssica Nunes) sempre frequentamos baladas GLS e ficou nítido que ninguém resistia ao som do funk. Na nossa opinião, é a hora em que as pessoas mais se divertem na balada. Aí resolvemos unir o útil ao agradável e trazer o baile funk ao público GLS, que muitas vezes tem vontade de frequentar, mas tem medo do preconceito.

Vocês já fizeram outras edições da festa?
Sim, fizemos a primeira edição com o MC Léo da Baixada (Santista), a segunda edição com o MC Pierre, e agora estamos na terceira com a escola de samba Tom Maior.

A festa será um mix de funk e house e com samba da Tom Maior, é isso?
Isso. Quem comanda a pista open air são sete DJs, com pausa de uma hora para a apresentação da escola. E na pista funk ostentação são dois DJs e um MC ao vivo comandando o funk.  

Para quem se animou, a próxima edição da Ostentation Open Bar acontece no sábado, 8 de fevereiro. Confira mais informações sobre ela na Agenda do Guia Gay São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário