Audiência pública: Quanto valeu ou é por tiro

No dia 31 de janeiro, acontecerá  no Jardim Rosana, zona sul, a audiência pública: Quanto vale ou é por tiro. Iniciativa de movimentos sociais e das famílias vitimadas pelo Estado. A proposta é refletir e dialogar sobre a chacina que aconteceu há uma ano no bairro. Nesta ocasião, 7 pessoas foram assassinadas. O encontro iniciará às 14h e contará com a presença da comunidade, poder público e movimentos.
Esta é a segunda audiência realizada em busca de respostas e responsabilidades sobre mortes que aconteceram de maneira violenta, fazendo que comunidades assoladas pelo medo do tal “toque de recolher”, esvaziassem ruas, becos, vielas; transformando um lugar de alegria, paz e amor, num território marcado pelo medo – de morrer e sofrer pela morte de parentes e amigos. Mães superam a cada dia o desafio de manter a família unida, viva e seguir o percurso da vida no cotidiano ainda muito violento das periferias de São Paulo.
Diante do quadro de violência que a população pobre do Estado de São Paulo vem passando há anos, esta audiência tem uma importância atemporal, pois ela retrata a necessidade de uma dialogo entre governo, sociedade civil e população para lidar com a situação da (in)segurança pública.
Quando o cidadão viola qualquer tipo de lei ou comete uma “infração” é preso sem ser julgado, espancado sem ter culpa, humilhado publicamente. Porque quando o governo comete “erros” não pega por eles? É evidente que o poder público deve responsabilizado pelos seus atos.
A audiência pública reunirá governo e sociedade civil na perspectiva de conjeturar a situação das famílias vitimadas, mas também para todas outras que vem sofrendo com atitudes de um governo racista que executa diariamente uma política de higienização na cidade.
A audiência acontecerá a partir das 14h na Rua Reverendo Peixoto da Silva quadra do Dora, que fica no Jardim Rosana.
Serviço
Audiência pública: Quanto valeu ou é por tiro
Dia 31 de Janeiro às 14h
Endereço: Rua Reverendo Peixoto da Silva, Jardim Rosana, São PauloQuadra Dora Juacris
Contatos
União Popular de MulheresF.: 5841.4392 / 2307.7416Email – observatoriopopulardedireitos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário