SP oferece clubes para pancadões após tumulto em baile funk

O prefeito Fernando Haddad (PT) disse ontem que clubes municipais podem abrigar bailes funks desde que eles não atrapalhem a vizinhança. São 300 em toda a capital e 12 já têm estrutura para funcionar nas madrugadas dos finais de semana.
A proposta foi feita um dia após um tumulto envolvendo PMs e integrantes de baile funk na Penha (zona leste), que acabou em quebradeira no comércio da região.
Incomodados com o som alto (o baile ocorria após às 22h), vizinhos acionaram a PM, que foi até o local e vetou o evento.
Parte dos cerca de 2 mil participantes do baile realizado na avenida Governador Carvalho Pinto interditou a avenida São Miguel jogando lixo na via e ateando fogo. Outros atacaram uma unidade do hipermercado Extra, na mesma avenida, e um posto de combustíveis, distante cerca de cem metros dali.
Quiosques instalados no hipermercado foram danificados, assim como a loja de conveniência do posto de combustíveis.
O grupo roubou produtos diversos, quebrou vidros e também atacou dois frentistas, exigindo que eles entregassem os seus aparelhos celulares. Imagens exibidas pelo "SPTV" mostram um deles tentando incendiar o posto de combustíveis.
O grupo só parou após intervenção da PM. A polícia tentará identificar os integrantes do tumulto por intermédio de imagens de câmeras de segurança. Segundo a PM, só neste final de semana foram recebidos 800 chamados com reclamações de barulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário