Mãe vai para baile funk com filha de 12 anos e deixa crianças sozinhas em casa

O cheiro de açúcar queimado fez com que vizinhos de uma casa no Jaçanã, zona norte de São Paulo, chamassem a Polícia Militar, por volta das 3h deste domingo (12). Ao chegar à residência, os policiais encontraram uma menina de quatro anos e um menino de cinco sozinhos, tentando fazer algo para comer.
As crianças foram levadas ao 73º Distrito Policial (Jaçanã). O delegado chamou a conselheira tutelar Maria Gorete Oliveira de Souza, que acompanhou a situação. Segundo ela, a mãe apareceu por volta das 11h, embriagada, junto com a filha de 12 anos. A conselheira diz que a menina estava junto com a mãe, em um baile funk.
O pai das crianças, um pedreiro, está preso há cerca de dez dias devido a uma briga familiar. A garota de 12 anos voltou da Bahia recentemente. Maria Gorete explica que já conhecia menina.
— Ela foi abusada pelo tio, irmão da mãe, quando tinha dez anos. Depois disso foi para a Bahia e não sei por que voltou agora. Nós já tínhamos acompanhado o caso dela,
O caso foi registrado como abandono de incapaz. Segundo Maria Gorete, a mãe ainda não foi ouvida. Os três filhos dela estão em um abrigo. A situação deles será definida pela Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário