No Rio, dona de fábrica que confecciona peças diz que Joaquim Barbosa, José Dirceu e Nelson Mandela também farão sucesso na folia de 2014.
O carnaval já elegeu os temas e personagens que vão inspirar as fantasias que invadirão as ruas cariocas em 2014: o funk "Bigode grosso" e o Papa Francisco. Os personagens do funk de MC Marcelly e o líder da Igreja Católica vivaram máscaras que prometem ser a sensação da temporada.
Proprietária da mais tradicional fábrica de máscaras do Rio de Janeiro, Olga Valles conta que no carnaval do ano passado, a réplica do rosto do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, bateu recorde. Foram mais de 30 mil máscaras vendidas. “Acho que o sucesso vai se repetir. Talvez com menos intensidade porque surgiram novos personagens. Até agora as lojas só encomendaram 4 mil. Mas os envolvidos no Mensalão, como José Genoíno e José Dirceu continuam sendo muito pedidos, bem como do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e Nelson Mandela, morto em dezembro”, diz a empresária, dona da Condal.
SAIBA MAIS
Olga acredita que a procura pelas máscaras dos políticos diminuiu porque hoje elas disputam a preferência dos foliões com o "Bigode grosso" e Papa Francisco. “Nossa fábrica já está a todo vapor na produção dos novos rostos. E se surgir um novo personagem, ainda dá tempo de colocá-lo no mercado", explica Olga, ressaltando que as máscaras são revendidas por varejo por cerca de R$ 10.
A Condal dispõe de um artista plástico para criar os desenhos dos rostos. Depois de aprovado, ele ganha um protótipo, um molde em barro, outro em gesso e finalmente vai para a forma da máquina. “Levamos uma semana para aprontar uma nova máscara. Não demora muito”, conta Olga Valles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário