Sucessos do funk de São Paulo citam 'rolês' e compras em shoppings; ouça

Antes da polêmica de 'rolezinhos' Daleste e mais MCs exaltaram os centros.
Local simboliza bem estar; funks relatam tratamento melhor a cliente rico.


Antes da polêmica sobre os "rolezinhos" -encontros em shoppings marcados por jovens na internet que se popularizaram no final de 2013 - diversos sucessos do funk de São Paulo citaram passeios e compras nestes locais de consumo. As letras de algumas destas músicas que exaltam shoppings têm milhões de visualizações no YouTube.
Os MCs Boy do Charmes, Rodolfinho e o falecido Daleste estão entre os nomes conhecidos do estilo paulista que citaram sobre shoppings em suas letras. Eles são astros do funk ostentação, variação paulista com letras que falam de artigos de luxo.
Nos "rolezinhos" que acontecem desde o final do ano passado, funks de ostentação costumam ser cantados pelos jovens que fizeram os encontros. Há participantes que são MCs amadores, mas não há relato de presença ou participação dos cantores mais famosos do estilo nestes eventos. No entanto, os sucessos cantados pelos ídolos mostram como os jovens veem os shoppings.
Nos versos, o local simboliza bem estar. Em alguns casos, como em "Nós na nave", o MC Boy do Charmes, a ida regular ao shopping marca a virada da pobreza para uma vida rica. Outros, como Rodolfinho e MC Kauan, relatam um tratamento melhor dado em shoppings a quem aparenta ter dinheiro, como os próprios MCs.
Conheça funks de ostentação que citam shoppings, leia as letras e clique para ouvir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário