Moradores da Penha prometem fazer protesto contra bailes funk em SP

Moradores do bairro da Penha, na zona leste, prometem realizar no começo da noite desta segunda-feira (20) um protesto contra os bailes funk que acontecem na região.
Na noite de ontem, um grupo de jovens incendiou sacos de lixo e depredou e saqueou um supermercado Extra após a Polícia Militar interromper um baile. Ninguém foi preso.
O protesto de moradores deve começar por volta das 18h30. Eles prometem fechar a avenida Governador Carvalho Pinto como forma de protesto.
Eles reclamam que os bailes funk, que acontecem no meio da rua e chegam a reunir até 3.000 pessoas, prejudicam a entrada ou saída dos moradores.
Segundo eles, este é um fenômeno que vem crescendo a cada dia e a presença da polícia é pequena para coibir a violência e o som alto.
Por volta das 21h30 desse domingo (19), moradores da região ligaram para o 190 reclamando de um baile funk que acontecia em uma praça na avenida Governador Carvalho Pinto – a mesma que deve ser bloqueada na manifestação de hoje. Segundo a Polícia Militar, cerca de 2.000 pessoas participavam do baile.
Para dispersar o grupo, os policiais usaram gás lacrimogêneo, de acordo com a PM. Parte do grupo se deslocou para a avenida São Miguel e colocou fogo em sacos de lixo.
Outro grupo invadiu o supermercado Extra na mesma avenida e começou a depredar e saquear o local. Os jovens quebraram os vidros do supermercado e depredaram a porta do local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário