Um baile funk, não autorizado, terminou com muita confusão, na noite deste domingo (26), no bairro Feu Rosa, na Serra.
O baile foi realizado em um bar na pracinha principal do bairro, onde, segundo testemunhas, muitas pessoas consumiam droga ao ar livre, e teriam efetuado disparos.
A polícia foi acionada para conter a situação, mas algumas moradoras que não quiseram se identificar reclamaram da ação dos policiais. “Eles chegaram mandando todo mundo vazar, e começaram a atirar, inclusive tem uma mulher toda baleada com tiros de borracha. Estava tendo um forró, mas era coisa de família”, disse uma das moradoras.
Segundo a polícia, assim que as primeiras viaturas chegaram no local foram recebidas com pedradas e garrafadas. “Assim que a viatura chegou foi atacada por vândalos, por criminosos com garrafas e pedras em uma ação covarde dos populares. Para isso, foi necessário o empenho e esforço incessante da força da Polícia Militar”, disse o tenente Sotele.
Também foram ouvidos tiros que, provavelmente foram disparados para o alto, a fim de intimidar os policiais. Cerca de 18 viaturas da Polícia Militar foram acionadas para controlar a situação. Houve confronto, e a polícia precisou usar gás lacrimogênio e balas de borracha.
“O pessoal pode ter certeza, toda vez que enfrentar a polícia, nós vamos vir com força para enfrentar e restabelecer a paz no local. Foi necessário o uso de elastomoro e granadas de efeito moral para dispersar a população, uma vez que tacaram garrafas e pedras nas viaturas e nos policiais”, afirma o tenente.
Durante toda a noite, a polícia fez abordagem de suspeitos tentando localizar armas e drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário