Daniela Mercury homenageia a música afrobrasileira no 'Pôr do Som'

Show encerra festejos do 'Réveillon de Salvador', iniciados no último dia 29.
Evento recebe um público estimado de 55 mil pessoas, diz Polícia Militar. 

 

Um público estimado em 55 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, acompanhou a 15ª edição do Pôr do Som, em Salvador, na noite desta quarta-feira (1º). Sob o comando da cantora Daniela Mercury, o evento que há mais de uma década anima o primeiro dia do ano da capital baiana fez uma grande homenagem à música afrobrasileira.

Pela primeira vez realizado na Praça Cairu, já que o bairro da Barra passa por revitalização, a festa começou por volta das 18h40 (horário da Bahia), e contou com as presenças do grupos baianos Ilê Aiyê, Olodum e Didá.

Em coletiva realizada um pouco antes do início do show, Daniela Mercury disse que a apresentação seria dedicada ao ex-presidente da África do Sul e ganhador do Nobel da Paz, Nelson Mandela, quemorreu no último dia 5 de dezembro.

Além das homenagens, a cantora dedicou tempo para falar sobre o novo local da festa. “Eu amo esse lugar. Só me lembro das canções que falam do Mercado Modelo. Considero aqui o lugar mais bonito da Bahia. Esse contraste da Cidade Alta com a Cidade Baixa. Achei de um acerto tamanho a escolha desse lugar e espero que se perpetue, para valorizar e fortalecer a relação com o Centro da cidade”, destaca. A Praça Cairu fica entre os cartões postais mais conhecidos de Salvador: o Elevador Lacerda, que liga as cidades Baixa e Alta, e o Mercado Modelo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário