Polícia Militar fecha mais dois bingos na periferia

A Polícia Militar flagrou dois bingos clandestinos funcionando em Rio Preto no final de semana. Já são quatro os fechados pela polícia desde que o Diário apontou, em reportagem publicada no dia 18, que a jogatina estava ocorrendo sem ser perturbada em pelo menos seis pontos da cidade, um deles a poucas quadras da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). 
No sábado, a PM flagrou o pedreiro José Bonifácio de Jesus, 58 anos, promovendo bingo em uma mercearia localiza na estrada vicinal Valdomiro Lopes, na estância Nossa Senhora Aparecida. A cartela era vendida a R$ 0,50 e os prêmios eram utensílios domésticos de plástico. 

A PM diz ter apreendido 24 vasilhas plásticas, cartelas já utilizadas, um numerador, um tabuleiro e dois carimbos, além de R$ 35. "Eu não sabia que era proibido. Os policiais me disseram que não posso fazer esses joguinhos nem com frango e tupperware", afirmou José Bonifácio. 

No domingo, a PM apreendeu uma cesta básica, um telescópio, um aparelho de microondas, três tabuleiros, um pacote contendo cartelas de bingo, um kit de marcadores em uma casa no Jardim Itapema. A dona do imóvel, onde também funciona uma lanchonete, a comerciante Tânia Martinuci, 42 anos, disse aos policiais que promovia os bingos nos finais de semana para complementar a renda familiar. Ela não foi localizada ontem pela reportagem para falar sobre o fato. 

José e Tânia foram encaminhados à Central de Flagrantes, e liberados após assinar o Termo de Compromisso e Responsabilidade. A prática de bingo é proibida pelo artigo 50 da Lei das Contravenções Penais (lei 3688/41), com pena de prisão de 3 meses a um ano e multa. Também pode se enquadrar como crime contra a economia popular e sonegação fiscal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário