Protesto contra a falta d'água tem dois detidos na Avenida Paulista

SÃO PAULO - Duas pessoas foram detidas na noite desta quarta-feira em um protesto contra a falta d'água cuja concentração aconteceu no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista. Os manifestantes, de acordo com a TV Globo, tentaram furar um bloqueio feito por policiais militares no local. Pelas redes sociais, coletivos dizem que as prisões de ambos “foram arbitrárias”.
Segundo a sala de imprensa da PM, 150 pessoas participam do protesto. Na concentração, a PM chegou a cercar o grupo, impedindo os manifestantes de seguirem em marcha. O clima no local ficou tenso. O ato tomou as ruas da região logo depois e terminou em frente à Secretaria de Recursos Hídricos, na Rua Bela Cintra, onde os manifestantes realizaram um jogral.
No Facebook, o evento tinha confirmada a participação de 7,2 mil pessoas até as 19h30m. Os organizadores, no texto de apresentação, se posicionaram contra a privatização da água. “Água para todos é um direito básico que tem que ser respeitado”, diz o texto, que ainda cita os grandes responsáveis pela crise hídrica: “a culpa não é do povo e sim do senhor Geraldo Alckmin, do agronegócio, das grandes industrias e empresas”

Nenhum comentário:

Postar um comentário