Evento gratuito ocorre de 6 a 28 de março com programação especial que envolve temas LGBT; confira

“Meu corpo é político” é o lema da 1ª edição do “Periferia Trans”, festival que acontece entre os dias 6 e 28 de março no Ponto de Cultura Humbala, no Grajaú, na zona sul. O evento reúne uma programação especial que envolve temas LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros) com shows de rap, teatro, dança, performance, debates, oficina de dança, exibição de vídeo e até o show de lançamento de Shanawaara, a diva queer da internet. A entrada é Catraca Livre.


Além do Ponto de Cultura Humbalada, a programação também acontece no espaço Fábrica de Criatividades, que fica na região do Capão Redondo.  Outros destaques do festival são as apresentações da MC Luana Hansen,  MC e DJ de Pirituba, e do Coletive Friccional, que realiza performance em frente ao Terminal de ônibus e trem Grajaú.
Já a transexual Paula Beatriz de Souza, que é diretora de uma escola estadual na região do Capão Redondo, participa de um debate intitulado “Por uma educação sexual”. A ação termina dia 28 de março em um sábado com o lançamento do show de Shanawaara.
O projeto é idealizado pelo ator Bruno César Lopes, morador da região que há dez anos atua com teatro no e tem foco dar evidência à questão do corpo como uma possibilidade de resistência na cidade. A ação conta com apoio do PROAC-LGBT (Programa de Ação Cultural do Governo Estadual) e conta com a parceria do Ponto de Cultura Humbalada, localizado próximo da estação de Trem Grajaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário