Cultura paulista perde Lulu Librandi

A produtora cultural Maria Luiza Librandi, de 74 anos, que estava internada há três meses no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, morreu de complicações pulmonares na tarde desta quinta-feira, 5 de fevereiro.
Lulu Librandi, como era conhecida nos círculos culturais de São Paulo, e presença sempre requisitada nas colunas sociais, trabalhou por muitos anos no Memorial da América Latina, onde exercia funções de consultoria e assessoria junto à presidência. E atualmente prestava serviços à TV Cultura.
Polêmica e geniosa, mas reconhecida no meio artístico por sua generosidade e solidariedade, Lulu era uma espécie de embaixadora dos eventos culturais e, ao mesmo tempo, circulava com desenvoltura entre políticos e governantes.  Foi diretora da Funarte, dirigiu o Centro Cultural SP e no teatro seu último trabalho foi a montagem, em 2012, da peça A Doença da Morte, da autora francesa Marguerite Duras. Em 2013, lançou “Quando o carteiro chegou – A Mensagem”, biografia em textos e DVD da cantora Isaurinha Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário