MC Leozinho busca território nacional

O rapper de 16 anos de Floripa está na batalha para ter seu trabalho reconhecido


Leonardo Inácio tem apenas 16 anos e está começando uma batalha puxada pra sua idade: ganhar espaço no restrito universo dos rappers. Natural da Ilha, ele é mais conhecido por seu nome artístico: MC Leozinho. 

Sua primeira música, Entra no Clima, ganhou um clipe em abril e foi uma aposta acertada. Sem grande divulgação, o vídeo tem 6 mil visualizações no YouTube. Depois veio Muleque Conquista, que repetiu o sucesso no SoundCloud cantando uma história de superação: "Luta, persista, perca, insista! Um dia você vê se vira muleque conquista".

— Eu tenho um som para mostrar para todo o Brasil. As pessoas se identificam com a letra, mas também quero fazer uma música sobre as belezas da Ilha e nossa cultura – diz. Leonardo está envolvido desde cedo com a música, iniciando na bateria aos seis anos. Em 2011, esse dom o levou a tocar com a banda Campeche, junto de seu pai, Murilo, e seu tio Getúlio. Mas foi neste ano que ele descobriu sua verdadeira vocação: ser rapper. 

Com influências que vão de 50 Cent a Lil Wayne, Leozinho encontra em território nacional a inspiração para sua carreira. Emicida e seus versos de superação são o estímulo para o garoto correr atrás de seus próprios sonhos. E seus seguidores nas redes sociais estão vigilantes para ver isso acontecer. 

— Recebo muito apoio da galera na internet e também da minha família. Meu pai mesmo está sempre divulgando meu vídeo, porque ele trabalha na praia e aproveita para mostrar meu som. Isso é importante, porque a gente vai conquistando um a um – comemora. 

Estudante do Colégio João Gonçalves Pinheiro, Leozinho já se apresentou para os colegas neste ano e mandou ali na hora uma rima sobre a vida na escola. — Rimar na hora é mais difícil porque você vai juntando todas as ideias que estão ali ao seu redor e ao mesmo tempo tem que controlar o nervosismo. Eu penso em alguma coisa e começo a rimar. Agora, quando começo também não paro mais. 

O ano está quase no fim, mas para MC Leozinho o trabalho continua. As participações na tevê e a boa receptividade de suas composições são os motivos para lançar na próxima semana mais um som, o Manchete de Jornal. Com uma pegada romântica, mas dançante, o rapper fala sobre sua história e que uma mina se apaixona depois de vê-lo na capa do jornal. É o esquenta para 2014, quando ele quer se dedicar a apresentar shows e fazer mais um clipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário