O Funk Esta Sendo Perceguido Pelo Governo

 
A partir do ano que vem os bailes funk poderão ser proibidos nas ruas da cidade de São Paulo. Sessenta dias é o prazo para o que o prefeito Fernando Haddad sancione ou vete o Projeto de Lei 2/2013, aprovado em segunda votação na última quarta-feira (4).
De autoria dos vereadores coronel Camilo (PSD) e capitão Conte Lopes (PTB), o texto proíbe a utilização de vias públicas, praças, parques e jardins para qualquer evento musical não autorizado.
Cada vez mais populares na periferia da cidade, os bailes funk serão os maiores afetados, por isso o projeto na Câmara acabou associado ao estilo musical.
“As ligações ao Copom [Comando de Operações da Polícia Militar] aumentam em 10 mil entre sexta e domingo por conta de eventos como esses”, garante o vereador Camilo.
Além das ruas, locais privados sem autorização legal e de acesso ao público, como postos de combustíveis e estacionamentos, estão incluídos no projeto. Para quem descumprir a norma, a multa será de R$ 2.500. E ela dobra a cada reincidência.
A realização de eventos ao ar livre estará condicionada à autorização da prefeitura, que terá de garantir que o barulho cesse às 22h e que os realizadores respeitem os níveis de ruídos estabelecidos por zoneamento.
A fiscalização ficará a cargo dos agentes das subprefeituras, com apoio da CET, Guarda Civil Metropolitana (GCM) e das policias Militar e Civil.
“Não sou contra nenhum tipo de manifestação popular”, assegura o vereador. “Mas acredito que uma cidade organizada proporciona melhores condições de vida a todos. Não é aceitável que algumas pessoas tirem o direito de descanso de centenas de outras.”

 
( Dj Well Santos : Espero que junto com a lei venha projetos , que incentive e acolham essa parte da periferia que é tão carente né prefeito Haddad . )

Nenhum comentário:

Postar um comentário