MC Sombra lança mini documentário

Integrante do SNJ mostra bastidores do seu álbum solo, "Fantástico Mundo Popular", deste ano

O MC paulistano Sombra, integrante do grupo de rap SNJ, lançou na última sexta-feira em seu site oficial o primeiro episódio do mini documentário que dirigiu para retratar as gravações do seu mais novo disco da carreira solo, "Fantástico Mundo Popular".
O álbum de rap está sendo divulgado desde o último mês de agosto e já passou a ser considerado pela mídia especializada como um dos melhores do ano. Os interessados podem assistir ao vídeo gratuitamente pelo site www.mcsombra.com.br.

As primeiras filmagens divulgadas apresentam o MC em processo de composição e gravação de músicas como "Baque na Molera" e "Homem Sem Face". Sombra aparece com os produtores do disco, Daniel Bozzio e Marcelo Cabral, com o músico convidado Thiago França, e com a atriz Carolina Manica, que também participam do disco. 
O álbum foi gravado no estúdio Fine Tuning, em São paulo, mas sua mixagem é assinada pelo norte-americano Scotty Harding, no Duro Of Brooklyn. Ele já trabalhou com artistas renomados, como Gravediggaz, Prince Paul e KRS-One, e também aparece no vídeo. 

As filmagens foram realizadas entre novembro de 2011 e março deste ano, com edição de Rodrigo Menecucci, motion design de Marco Taketomi e arte de Julio Dui. A produção executiva do trabalho foi realizada por Zulu Soljah e pelo coletivo Matilha Cultural.

"Fantástico Mundo Popular" é o segundo disco solo de Sombra. Ele tem 37 anos e é natural da zona norte de São Paulo, região onde viveram artistas também bem sucedidos no rap nacional, como Edy Rock, KLJay, Emicida e Kamau. 

O músico viveu no Rio de Janeiro por dois anos durante a adolescência, e quando voltou ao estado de São Paulo passou a residir em Guarulhos, onde ganhou o apelido Sombra, por andar sempre acompanhado de seu melhor amigo, Fuminho. Sua carreira no hip-hop começou na década de 90, quando juntou-se ao grupo SNJ, com o qual continua em carreira paralela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário