Caravana da SEC divulga edital na região - Visando ajuda ao Funk

Edital da SEC tem como objetivo é fortalecer, incentivar e reconhecer o funk como movimento cultural e musical

BARRA DO PIRAI


A caravana da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) passou pela cidade na última semana com o objetivo de divulgar o edital de Bailes e Criação Artística no Funk.
O secretário municipal de Turismo e Cultura, Leonardo Vasconcellos, participou da reunião, juntamente com um grupo de produtores culturais. Eles receberam informações de como funciona o projeto e o que é preciso fazer para se inscrever.
Lançado em 2012, este segundo edital tem aporte de R$ 650 mil, que serão divididos entre projetos de produção musical, circulação artística, audiovisual, memória e comunicação. Além disso, uma parte significativa do apoio é destinada à produção de bailes funk – o edital se destina à montagem de 60 deles.
O edital da SEC tem como objetivo é fortalecer, incentivar e reconhecer o funk como movimento cultural e musical, assim como dar visibilidade às iniciativas culturais promovidas pelos agentes do movimento funk (equipes de som, DJs, MCs, dançarinos, produtores, grupos, bondes, entre outros) e valorizar a participação da juventude nas políticas públicas de cultura.
O assessor da Coordenadoria de Diversidade Cultural, Marcelo de Moraes, que está organizando a caravana explica que além da música, a caravana vai dar estrutura aos interessados. “A caravana tem como proposta chamar para o edital artistas e produtores de todo o estado e também falar de outras iniciativas apoiadas nessas localidades, além de oferecer oficinas para os interessados. Vamos abordar temas como escrita do projeto, o que é uma planilha orçamentária, o que é um termo de concessão, etc. Essas informações servem para esse edital e também para os próximos que serão lançados, pois a metodologia é a mesma”, destacou Marcelo.
O edital completo sobre o projeto pode ser acessado no site da SEC (www.cultura.rj.gov.br). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário