Amazon lança serviço de streaming de música no Brasil

A Amazon lançou nesta semana o Amazon Prime, que oferece vantagens como frete grátis e entrega rápida, e o serviço de streaming de música Amazon Music Foto: Ted S. Warren / AP
SÃO PAULO — Após anunciar o lançamento do Amazon Prime , na última terça-feira, a gigante do comércio eletrônico lança no Brasil o Amazon Music, serviço de streaming de música concorrente do Spotify, YouTube Music, Apple Music e Deezer. Para atrair o consumidor brasileiro, a companhia incluiu artistas nacionais de sucesso, como Pabllo Vittar e Ivete Sangalo, e criou playlists e estações especiais para o público do país.
— O lançamento de hoje representa um grande passo para o Amazon Music, já que o Brasil é um dos destinos musicais mais importantes no mundo — afirma Federico Pedersen, Gerente Geral do Amazon Music para a América Latina. — Nosso time local vem trabalhando fortemente para oferecer uma seleção de playlists e estações que representam a variedade única da música brasileira e mal podemos esperar para que novos assinantes comecem a ouvi-las hoje.
O Amazon Music oferece acesso ilimitado a mais de 50 milhões de músicas, com diversas opções de playlists e estações montadas por curadores locais, cobrindo gêneros específicos do país, como samba, sertanejo, pagode, forró e axé. Clássicos do rock nacional e da MPB também estão disponíveis e o serviço abre espaço para o cenário independente, como Agnes Nunes e Xamã.
O Amazon Music está disponível para iOS, Android, Mac, PC e Fire TV Stick. A empresa oferece período de teste gratuito de três meses e dois modelos de assinatura. O individual custa R$ 16,90 por mês, ou R$ 169 ao ano; e o plano família, para até seis pessoas, sai por R$ 25,90, ou R$ 259 ao ano.
Assinantes do Amazon Prime têm acesso ao Prime Music, serviço de streaming de música semelhante ao Amazon Music, mas com uma biblioteca menor, com 2 milhões de músicas.

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