MC Koringa lança seu novo hit ‘Mostra o seu talento’ e aposta na diversidade musical



O cantor e compositor MC Koringa segue trazendo novidades musicais em 2019. O hitmaker responsável pelos sucessos “O Tamborzão Tá Rolando” (trilha sonora da novela A Favorita), “Pra Me Provocar” (trilha sonora da novela Avenida Brasil) e “Dança Sensual” (trilha sonora da novela Salve Jorge), além de compositor e produtor do hit Quero Que tu Vá, interpretado por Ananda, está de volta com “Mostra o seu talento”, que promete ser mais um sucesso, apostando na diversidade musical.
O clipe do novo single de MC Koringa foi gravado no teatro do Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro e conta com surpresas inusitadas, como Koringa vestido de profissional de limpeza, de Silvio Santos e fazendo performances de mágica, além de diversas outras demonstrações em palco, como um verdadeiro show de talentos. O lançamento oficial aconteceu no dia 6 de setembro em todas as plataformas digitais e no YouTube.


Koringa faz aparição como ‘Silvio Santos’ – Reprodução / YouTube
Aposta na diversidade musical
Produzida por Joker Beats, alterego de MC Koringa, a canção traz consigo diversos elementos, mesclando o funk melódico, gênero que tornou o cantor conhecido nacionalmente, com batidas de house, arpejos de piano e até mesmo um solo de trompete. Tendo como referência estilos mais urbanos norte-americanos, Joker Beats trouxe nos vocais de MC Koringa o uso criativo do Auto-Tune para criar efeitos estilísticos na voz, que foram usados pela cantora Cher em 1998 no hit “Believe” e ficaram famosos com o trabalho do rapper americano T-Pain.


MC Koringa – Foto: Divulgação
Koringa conta também um pouco mais sobre a proposta musical que buscou trazer neste novo single: “A galera conhecia bem o drive (vocal rasgado muito utilizado no rock) que eu faço na voz, mas além de trazer este elemento já conhecido, sempre tive vontade de gravar uma música usando falsete ( técnica usada para emitir notas agudas que não são do registro vocal natural do cantor). Eu já tinha feito isto anos atrás com o Dom Blanquito, rapper americano que morou no Brasil por um tempo, mas queria desta vez trazer algo diferente, e usar um instrumento como eu usei em “O Tamborzão tá rolando”, inspirado em Sade e diversas outras referências, que foram importantes para a construção dessa música”.


Koringa faz um truque de mágica no seu novo clipe – Foto: Reprodução / YouTube
Mostra o seu talento
Assista o clipe de “Mostra o Seu Talento” YouTube: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário