‘Funkeiro’ se entrega à polícia após postar vídeo incitando crime

Thiago Bonfim

Edgar Rodrigues da Silva, de 18 anos, conhecido entre os jovens como ‘MC Edgar’ se entregou a polícia na última sexta-feira (7), após descobrir que estava sendo investigado por um vídeo postado na internet, onde ele fazia apologia ao crime e realizava ameaças a Polícia Militar.
O funkeiro procurou a Seção de Investigações Gerais (Sig) para se entregar e prestar esclarecimentos sobre a música, que, segundo ele, teria sido feita apenas como forma de brincadeira, durante um churrasco entre amigos. “Ele disse que não tinha interesse de fazer apologia ao crime, que apenas estava reunido com alguns amigos em uma pequena festa e que resolveu gravar este vídeo. Ele falou também que não postou o vídeo na internet e alegou não ter ideia de como a gravação foi parar nas redes sociais”, disse o delegado da Sig, Thiago Passos. 
 
O vídeo, que tem vários de acessos na internet, fala sobre crimes de roubos na cidade de Três Lagoas e possíveis ataques contra a polícia. Na letra, um suposto ‘Bonde da Boa Vista’ receberia à tiros de fuzil a Polícia Militar se caso houvesse uma tentativa de intervenção durante seus crimes. De acordo com Thiago Passos, além do crime de apologia, o jovem também irá responder por corrupção de menor já que dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos,participaram do vídeo. “Esses dois menores também foram ouvidos e disseram que estavam no momento em que o vídeo foi gravado e também se responsabilizaram pela postagem nas redes sociais, segundo eles, foi tudo uma grande brincadeira” disse Passos. Os dois foram liberados e vão responder pelo ato infracional. 
 
Outro caso
Esta não foi a primeira vez que um jovem vai parar na delegacia por fazer apologia ao crime. Em janeiro uma adolescente de 17 anos foi apreendida no bairro Jardim Alvorada após publicar em uma rede social, a seguinte frase:"1 parceiro morto e 5 policias no caixão". A frase gerou vários comentários de apoio e também repúdio pelas redes sociais. A postagem da garota teria sido por conta da morte de dois criminosos durante uma tentativa de assalto áuma residência no bairro Santos Dumont. 
 
A menor foi ouvida pela polícia e confessou a autoria das postagens e disse que fez por brincadeira e que estaria sob efeito de álcool. Neste caso ela também está respondendo pelo ato infracional.  
 
O delegado Thiago Passos afirmou que a polícia também usa a internet para investigar casos como este. “Nós não queremos privar ninguém de se expressar, porém é preciso ficar atento para não cometer crimes. Muitos acham que por estar atrás de um computador, podem incitar o crime e realizar ameaças e nada irá acontecer, eles estão enganados, pois a polícia também usa a internet”, afirmou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário